Quem sou eu

Minha foto
Ela a Mirian = ansiosa, amiga, sincera, coração gigante. Ele o Roberto = paciente, calmo, tranquilo demais. Somos recém casados. Nosso objetivo é decorar nosso cantinho gastando pouco. Estamos aqui para pesquisar, compartilhar idéias e sembre que possível relatar o nosso cotidiano para que se torne uma doce lembrança. Sejam bem vindos.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Projetos do faça você (eu) mesma I.


  • Colocar tecido em uma pequena parede que temos em casa.

Vou te contar uma linda história de amor.
Estávamos eu e Mozinho em um hipermercado na fila do caixa enorme, quando vejo uma caixa com vários papéis de presente para vender e segundo eles em promoção a R$ 1,99. Me apaixonei pela a estampa de 2, mas só havia um de cada, quando escuto: "Mo, vem lego chegou a nossa vez". 
Eu: Roooo você já pensou neste papel colado naquela parede? Ia ficar lindo.
Ele: Tá leva.
Eu: Mais então só tem um e segundo meus cálculos não vai dar (fiz uma carinha de triste, confesso), deixa o pessoal ir passando na frente que eu  vou no setor de papelaria ver se tem mais destes aqui. 
Ele: Não, eu vou com você, assim te ajudo a procurar.
Olha que amor gente, só o Ro mesmo para fazer isso. Momento declaração para se um dia você ler: AmO-Te Mozinho.
Fucei e refucei aquele hipermercado e nada do danado na estampa que eu queria.
O Ro com mais paciência que eu avistou outra caixa com eles no final do corredor, nessa hora ele foi sozinho por que a essa altura já estava stressada (odeio supermercado).
Quando eu vejo ele volta com mais 3 rolos (gente eu sou completamente exagerada e comprei 4 rolos de 700X1000, com as fotos vocês comprovaram) todo orgulhoso como se carregasse um troféu em suas mãos... Enfrentamos a fila de novo, mas ai não estava mais irritada me sentia como criança que acaba de ganhar um brinquedo muito desejado.
Chegamos em casa exaustos, mas como sempre quero tudo para ontem fui me aventurar a cortar as folhas e colar. Foi muito divertido e gostoso, cortei folha na medida errada, tivemos que subir juntos em um a minuscula escada, mas tudo com muito bom humor. Por fim eu fiz assim:
Recortei na medida certinha
Com cola de escola mesmo colei na parede, mas só as pontinhas.
Não passei cola nele por inteiro e nem por cima por que fiquei com medo que enrugasse.Devido a isso não sei se a parede sobrevivera a próxima vez que o meu querido afilhado de 2 aninhos vier aqui, mas também não tem problema porque como sobrou 2 folhas eu retiro a que ele estragar e colo outra.

 (Não te falei que você ia comprovar que sou exagerada? Olha o tamanico desta parede, rs)


Chequei a conclusão que não sou boa fotografa, ele é de aberescos prata com o fundo branco.

Depois foi tão gostoso sentar no sofá com o Ro e ficar admirando nossa obra de arte, ele dizia: Nossa Mo boa idéia, mudou totalmente aquela parede apagada.
Conclusão: AMAMOS.
Deixa eu te dar tchau por que este post ficou gigante e pode ser que se tornou cansativo.
Me desculpe, mas tinha que descrever o quanto foi legal colar papel de presente na parede, orgulho imenso, rs.
Agora sim
Tchau!

9 comentários:

  1. Ficou lindo e Ro tem muita paciência mesmo!
    Sou tb assim quero tudo para ontem, eh ansiedade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita.
    O Roberto tem muita paciência, acho que é por isso que estamos juntos a 8 anos, os opostos se atraem, rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mirian, eu também faço isso, moro num ap alugado que tem uma cor horrível nas paredes e pelo menos na minha sala de costura eu colei um papel de presente parecido com o seu, também é de arabescos pretos com fundo branco, mas vou compra-lo por um de cupcakes que eu comprei segunda. Não passo cola nele, colei com fita dupla face. Agora ou vou reaproveita-lo em outra parede ou vou cobrir os presentes de Natal kkkk
    Ficou ótimo, só sugiro que você aumente o tamanho da foto para vermos melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah...sobre os tecidos.
    Já pensei em colar meus tecidos favoritos na parede, e tava lendo sobre colar no isopor e fazer quadrinhos para enfeitar as paredes. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda

    Desculpe-me pela demora,as vezes me enrolo toda.Nada e mesmo por acaso,as vezes Deus usa coisas,pessoas para resolver ou nos ajudar.Espero ter ajudado um pouquinho,eu já aprendi o segredo,demorei,mas entendi,o segredo e querer e acreditar que nadaaa,nadinha e impossivel,coloca a fé em Deus na frente e va a luta...
    A parede ficou maravilhosa,valeu todo o esforço,ficou linda demais,chiqueterrima,se não fosse me parecer uma metida...srsrsrs,te contaria onde vi paredes e até uma poltrona exatamente com este padrão.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Vim lhe fazer uma visitinha e desejar um lindo e abençoado dia!

    bjinhos !!!

    Cris.http://minhafamiliaehminhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha linda!! vim lhe agradecer por seu carinho lá no meu bog. Fico feliz uqe tenhas gostado , menina, mas penei tanto pra fazer, nao que fosse dificil pra quem sabe realmente costurar, mas é pq nao tenho muita habilidade para a costura... rsrrsr mas vou tentar fazer outra , ai, posto direitinho.Menina, seu marido vale ouro!!1 o meu eh exatamente assim, tenho algumas historias parecidas de até me trazer uma palmeira enorme de presente de aniversario, pq queria uma no meu patio , ele teve que andar em toda a cidade pra encontrar a que eu queria. Sua parede ficou muito chique, viu? amei a ideia do papel de presente. Teve bom gosto na escolha e valeu mesmo a pena.

    Tenha um lindo dia!
    bjim!

    ResponderExcluir
  8. Olá, sobre os moldes do papai noel não tenho no computador o passo a passo, uma amiga minha comprou uma revista ano passado que tinha, ai ela me passou os moldes, vou pegar o nome da revista com ela e te passo. Bjs e Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Sorte sua que tem um Ro na sua vida!
    Eu adoro supermercado e marido odeia,por isso quando invento algo,vou e faço tudo sozinha,nem peço opinião!
    Sua parede ficou ótima,linda mesmo e vocês poderiam ter colado o papel sem medo,diluindo a cola na água e tomando cuidado para não enrugar,e só!
    Com tecido também fica lindo e é bem mais fácil de aplicar!
    Beijo e parabéns !Continuem aprontando porque adorei ver!

    ResponderExcluir

Olá.
Ficarei muito feliz com o seu comentário.
Beijos.